19.12.21

Divino agradecimento



Deus também te agradece por tudo aquilo que você faz por Ele?





Deus é a oitava cor do arco-íris. Nem todos podem vê-la. Para vê-Lo, precisamos do Sexto Sentido — que eu suponho já contido no DNA, mas ainda não descoberto cientificamente.

Portanto, do meu ponto de vista, negar — a priori — a existência de Deus é uma pequena demonstração de irresponsabilidade intelectual. Provocativamente, posso dizer que é uma burrice. Da mesma forma que afirmar — a priori — a existência de Deus também não é uma demonstração de muita inteligência. Pois não é porque Deus está na Bíblia (ou em outros livros considerados sagrados) que podemos afirmar e defender, peremptoriamente, a sua existência. Os filósofos, até por dever de profissão, não podemos respeitar, de modo algum, os chamados "argumentos de autoridade". Para nós — e para todos aqueles que têm o hábito saudável de raciocinar antes de emitir julgamentos — uma determinada hipótese é verificável, ou não. Em princípio, as coisas devem ser encaradas assim. Mas há muitas outras formas, talvez mais bonitas e até mais instigantes — e seguramente mais elegantes — de abordar essa poética e deliciosa questão.


De certo modo, Deus é um Axioma. Sua existência não pode nem precisa ser provada. Mas não caia na tentação infantil de rezar para um Axioma... Deus não nos pede rezas nem orações: Ele mora dentro do nosso próprio coração. E nos pede apenas Amor.