9.12.20

Minha ideia 1128

Subindo a Serra hoje, tive mais esta elevada ideia. A de número 1128. Um projeto social para atender, especialmente, os moradores de rua e/ou aqueles que não têm um smartphone. Ainda estou pensando a respeito. Aceito sugestões.

Estou tentando encontrar um termo mais apropriado para "moradores de rua". Talvez possa ser desendereçados.

Detalhes logo estarão em:



Explicando um pouco mais:

Vou criar um sistema que vai dar endereço (real e virtual) aos moradores de rua, a quem prefiro chamar de DESENDEREÇADOS. Seria uma espécie de caixa postal, um arquivo ou cofrezinho pessoal, (inicialmente digital e depois também físico, do tamanho aproximado de um livro, que possa ser armazenado numa estante). Isto vai ajudar muito aqueles que não têm casa, e às vezes nem sequer um telefone celular. Poderá ser acessado por digitais ou por códigos. Será útil para os futuros projetos de renda básica (se for o caso) e até para que os usuários guardem seus documentos originais, e até mesmo aqueles seus pequenos pertences mais amáveis.

Sou analista de sistemas há mais de quarenta anos, e já estou desenhando as linhas básicas do aplicativo e da plataforma. Também sou poeta, escritor libertário, socialista romântico, e estudei Filosofia na USP.

Como já disse, esta é a minha ideia 1128.

.